From: Renata Romanazzi <natzilla@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] FISL - Sulamita
Date: Thu, 11 Aug 2005 04:03:59
1 A *MINHA* opinião é que é bullshit. Não gostou, problema seu.
2
3 On 8/10/05, Jeronimo Zucco <jczucco@×××.br> wrote:
5 > Hash: SHA1
6 >
7 > Renata, sua opnião é importante, mas tem que perder essa mania de achar
8 > que a sua idéia sempre é a correta é o MUNDO é errado.
9 >
10 > Acho bom ter começado com slackware porque ele me obrigou a estudar, a
11 > aprender realmente como as coisas funcionam, e não ficar atrás de
12 > ferramentas para configuração (quem não se lembra do mal falado
13 > linuxconf?). Eu tive que perder a preguiça e ler, enfim, aprender linux.
14 >
15 > Claro que cada um tem suas dificuldades. Eu apenas expressei a MINHA
16 > opnião (se te agradou ou não, isso não me interessa). Agora não vem
17 > dizer que isso é bulshit porque não é o que você pensa.
18 >
19 > Quanto aos exemplos que você falou de que tem gente que não gosta de X,
20 > ou Y, tem mais dificuldades com Z, é muito fácil falar de que odeia
21 > porque não conhece, não ? Por isso mesmo eu falei que não odeio emacs,
22 > odeio NÃO SABER USAR ele.
23 >
24 > []'s
25 >
26 > - --
27 > Jeronimo Zucco
28 > LPIC-1 Linux Professional Institute Certified
29 > Núcleo de Processamento de Dados
30 > Universidade de Caxias do Sul
31 >
32 > "May the Source be with you." - An unknown jedi programmer.
33 >
34 > http://jczucco.blogspot.com
35 >
36 > Renata Romanazzi wrote:
37 > >> Uma coisa tenho que agradecer. Graças a deus eu comecei com linux
38 > >>usando o slackware. Hoje posso trabalhar com qualquer distribuição que
39 > >>não sinto dificuldades.
40 > >> Sim, gosto do gentoo, por sua velocidade. Mas Linux é Linux. E se você
41 > >>teve experiência no slackware como eu, achará qualquer distribuição
42 > >>"simples" de instalar e usar.
45 > > Honestamente, eu tenho HORROR desse discurso. Acho uma viagem sem
46 > > tamanho. Começar com slackware é como começar a ler com Nietzsche (aos
47 > > seis anos de idade, claro) e achar que lê melhor que os outros porque
48 > > os outros começaram com O Pequeno Príncipe e se você começa a ler com
49 > > Nietzsche, entende qualquer outra coisa.
50 > >
51 > > Ja tive infindáveis discussões com pessoas variadas porque acho
52 > > surreal que alguém acredite que porque "começou com slackware" se
53 > > sentiria mais confortável com qualquer outra distribuição. Bullshit.
54 > > Já vi várias pessoas que começaram com slackware se descabelando com a
55 > > instalação do Gentoo, que é super bem documentada, ou ainda mais
56 > > patético, entrando em parafuso ao administrar pacotes RPM. Como isso
57 > > não tem nada a ver, eu recomendo enfaticamente que as pessoas comecem
58 > > pelo mais simples e depois que estiverem confortáveis, migrem pra
59 > > distro que acharem melhor. Ou não migrem, se acharem o seu Mandriva ou
60 > > Kurumin os satisfaz.
61 > >
62 > > Ah, me poupem. Discurso de "eu aprendi melhor porque aprendi com
63 > > Slackware" em plena gentoo-br eu não mereço.
83 Renata Romanazzi
84 http://renata.org
85 7409917@ICQ | saavik@××××××.org
86 renata@××××××××××××.net