From: Jeronimo Zucco <jczucco@×××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] FISL - Sulamita
Date: Wed, 10 Aug 2005 16:24:50
2 Hash: SHA1
3
4 Renata, sua opnião é importante, mas tem que perder essa mania de achar
5 que a sua idéia sempre é a correta é o MUNDO é errado.
6
7 Acho bom ter começado com slackware porque ele me obrigou a estudar, a
8 aprender realmente como as coisas funcionam, e não ficar atrás de
9 ferramentas para configuração (quem não se lembra do mal falado
10 linuxconf?). Eu tive que perder a preguiça e ler, enfim, aprender linux.
11
12 Claro que cada um tem suas dificuldades. Eu apenas expressei a MINHA
13 opnião (se te agradou ou não, isso não me interessa). Agora não vem
14 dizer que isso é bulshit porque não é o que você pensa.
15
16 Quanto aos exemplos que você falou de que tem gente que não gosta de X,
17 ou Y, tem mais dificuldades com Z, é muito fácil falar de que odeia
18 porque não conhece, não ? Por isso mesmo eu falei que não odeio emacs,
19 odeio NÃO SABER USAR ele.
20
21 []'s
22
23 - --
24 Jeronimo Zucco
25 LPIC-1 Linux Professional Institute Certified
26 Núcleo de Processamento de Dados
27 Universidade de Caxias do Sul
28
29 "May the Source be with you." - An unknown jedi programmer.
30
31 http://jczucco.blogspot.com
32
33 Renata Romanazzi wrote:
34 >> Uma coisa tenho que agradecer. Graças a deus eu comecei com linux
35 >>usando o slackware. Hoje posso trabalhar com qualquer distribuição que
36 >>não sinto dificuldades.
37 >> Sim, gosto do gentoo, por sua velocidade. Mas Linux é Linux. E se você
38 >>teve experiência no slackware como eu, achará qualquer distribuição
39 >>"simples" de instalar e usar.
42 > Honestamente, eu tenho HORROR desse discurso. Acho uma viagem sem
43 > tamanho. Começar com slackware é como começar a ler com Nietzsche (aos
44 > seis anos de idade, claro) e achar que lê melhor que os outros porque
45 > os outros começaram com O Pequeno Príncipe e se você começa a ler com
46 > Nietzsche, entende qualquer outra coisa.
47 >
48 > Ja tive infindáveis discussões com pessoas variadas porque acho
49 > surreal que alguém acredite que porque "começou com slackware" se
50 > sentiria mais confortável com qualquer outra distribuição. Bullshit.
51 > Já vi várias pessoas que começaram com slackware se descabelando com a
52 > instalação do Gentoo, que é super bem documentada, ou ainda mais
53 > patético, entrando em parafuso ao administrar pacotes RPM. Como isso
54 > não tem nada a ver, eu recomendo enfaticamente que as pessoas comecem
55 > pelo mais simples e depois que estiverem confortáveis, migrem pra
56 > distro que acharem melhor. Ou não migrem, se acharem o seu Mandriva ou
57 > Kurumin os satisfaz.
58 >
59 > Ah, me poupem. Discurso de "eu aprendi melhor porque aprendi com
60 > Slackware" em plena gentoo-br eu não mereço.