From: "Tiago Z.C" <tiagozc@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] iniciante no gentoo
Date: Mon, 12 Mar 2007 02:24:03
1 Olá pessoal
2 Primeiramente gostaria de informar que sou novo na lista e novo no gentoo
3 também, por isso, desculpem se minhas dúvidas são triviais ou já foram
4 respondidas aqui.
5
6 Acontece que quero instalar o gentoo no meu PC, mas estou com algumas
7 dúvidas.
8 Estive lendo a respeito dos stages, kernel e programas para o gentoo.
9 A minha primeira dúvida é, posso instalar o stage 1, compilar todo o sistema
10 base, e qdo for instalar programas como openoffice e gnome já pega-los
11 compilados?
12 Segunda: alguém sabe onde encontro um manual da instalação do gentoo a
13 partir do stage 1, achei este
14 http://www.gentoo.org/doc/pt_br/faq.xml#stage12 mas está a partir do 2
15 terceira: a realmente grande diferença na performance do sistema se eu
16 instala-lo a partir da stage 1?
17 quarta: caso eu queira instalar o gentoo como uma outra distribuição
18 qualquer, aquelas para todos os tipos de máquinas, qual a melhor forma de
19 fazê-la?
20
21 MUITO OBRIGADO
24 Tiago Zortéa de Conto