From: Thiago Henrique <thenrique@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Virtualbox no gentoo
Date: Fri, 04 Apr 2008 20:15:10
1 Na verdade o que acontece é o seguinte:
2
3 VMWARE suporta virtualização de maquinas Windows sem as tecnologias citadas
4 no processador, mas o Xen só suporta a virtualização de Windows com
5 processadores com suporte a VT ou Pacifica.
6
7 Nos processadores com tecnologia VT (Intel) e Pacifica (AMD) o processador é
8 particionado para atender as maquinas virtuais.
9
10 Onde trabalho tenho:
11
12 - VirtualBox no desktop, emulando um WindowsXP para aplicações que não rodam
13 em linux.
14 - VMWARE em 6 servidores rodando Linux e Windows
15 - Xen rodando sobre OpenSuse
16 - Xen com 2 domU Windows rodando com VT em fase de testes.