From: Fernando Antunes <fs.antunes@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Xine e Mplayer congelam meu computador
Date: Sat, 14 Mar 2009 03:17:45
1 2009/3/14 Raphael Bastos <tecnologia@×××××××××××××××××.br>
2
3 > seu driver de vídeo tá atualizado? e o mesa e xorg-server?
6 Sim, estão. A cada emerge --updade --deep , leio os logs, executo as
7 instruções adicionais e de quebra rodo um revdep-rebuild para garantir.
8
9 Informação adicional, estou usando ~x86 para mesa, Xorg e x11-drivers.
10 Para xine e mplayer, uso x86
13 > 2009/3/13 Fernando Antunes <fs.antunes@×××××.com>
14 >
15 > Olá
16 >>
17 >> Depois de alguma rotineira atualização semanal, percebi que o xine começou
18 >> a travar meu computador segundos após começar a executar o vídeo, somente
19 >> desligando no power.
20 >> O mesmo não ocorria com mplayer. Revdep-rebuild e reinstalações de todos
21 >> os ebuilds que vieram com ele não resolveram. Deixei pra investigar mais
22 >> detalhadamente depois, depois e comecei a assitir os vídeos com o mplayer
23 >> que funcionava perfeitamente. Esta semana, ainda irratado por não ter
24 >> resolvido o problema com o xine, o mplayer começou a travar quando passava
25 >> para tela cheia (full screen). Hoje, momentos antes deste e-mail, o mplayer
26 >> começou a travar o computador.
27 >>
28 >> Alguém poderia me dar uma dica de como começar a investigar isto ?
34 > Atenciosamente,
35 > Raphael Bastos - Bastos Service M.I.
36 > (73) 3261-0808 – www.bastosservice.com.br