From: Ricardo Saffi Marques <saffi@××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Algumas duvidas com o kernel 2.6.24
Date: Sat, 10 May 2008 13:03:47
1 2008/5/10 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
2
3 > Outra coisa chata que notei no 2.6.24 é que eu não achei onde eu posso
4 > mudar a configuração da
5 > tela de boot, antes usava 1280x1024 e era bom pois ficava fácil navegar com
6 > o links.
7 > Agora além de eu não achar essa configuração no menuconfig, piorou, pois
8 > ele trava a tela do boot,
9 > aparece só o inicio logo após o grub, ai a imagem congela e eu não vejo
10 > mais nada no boot, so vejo
11 > a tela de login ja no modo gráfico.
14 A partir do 2.6.23-r3 o vesafb e vesafb-tng foram removidos do kernel e
15 entrou em seu lugar o uvesafb. Frame Buffer em espaço de usuário. Existe um
16 how-to online, no site do próprio desenvolvedor do uvesafb [1]. Funcionou
17 perfeitamente comigo.
18
19 [1]: http://dev.gentoo.org/~spock/projects/uvesafb/
20
21 Abraços,
22
23 Saffi
26 Ricardo Saffi Marques
27 Laboratório de Administração e Segurança de Sistemas (LAS/IC)
28 Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
29 Cell: +55 (19) 8128-0435
30 Skype: ricardo_saffi_marques
31 Website: http://www.rsaffi.com