From: Magno Torres <magnotorres@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Acesso ao home dir
Date: Fri, 29 Jul 2005 21:56:28
1 E na minha opinião, a falta de padronização é a grande quimera do Linux, que
2 precisa ser debatida sempre.
3 Sei que não estou sozinho, pois vejo o apoio de todos a iniciativas de
4 padronização como a LSB e ao FreeDesktop, acho q deveriamos ir mais além
5 ainda.
6
7 Eu fico muito feliz por ver os esforços na compatibilidade entre KDE e Gnome
8 graças ao freedesktop, ainda falta muito, mas está indo.
9
10 Eu sempre usei KDE por exemplo - hoje uso xfce e vi q com GTK da pra fazer
11 algo muito parecido com o que é o KDE hoje, só que muito mais leve.
12 Até mesmo acharia legal um dia, ver o KDE usando gtk, seria ótimo
13 padronizarmos as bibliotecas no desktop, o sistema ficaria muito mais leve.
14 O contrario me deixaria contente também, ver o gnome usando QT, mas acho
15 muito mais dificil isso acontecer. Infelizmente C++ sempre será um pouco
16 mais pesado que C puro... Mas ficaria feliz em ver apenas uma bilbioteca
17 gráfica, poderia ter versões lite para mobiles e desktop
18
19 Um dia quem sabe... Infelizmente, temos q conviver hoje com sobrecarga no
20 carregamento das bibliotecas, fazendo do linux um dos ambientes mais pesados
21 no desktop. Não da pra considerar o XFCE, Blackbox, etc como desktops, e as
22 opções KDExGnome exigem hardware parrudo, isso poderia ser bem minimizado se
23 fosse adotado um padrão. O consumo de memória no Desktop fica alto por conta
24 dessas coisas - E digo, o grande culpado disso tudo é o Ego.
25
26 Por isso lamento que coisas simples como um adduser teimem em não se
27 padronizar...
28 []s