From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Problema de charset ao montar partição automaticamente
Date: Thu, 21 Jun 2012 02:46:11
Caros,

no meu fstab eu especifico o charset das partições
(locale=pt_BR.iso8859-1), e tudo funciona perfeitamente bem. Porém, quando
encaixo um pendrive ou hd externo em ntfs ou fat, os caracteres especiais
não são exibidos corretamente, e eu não posso criar/copiar arquivos ou
pastas acentuados. Onde configuro essa montagem automática para identificar
o charset? Uma configuração específica do udev?

Tava olhando do guia de udev do Gentoo, e observei q eu não uso o parâmetro
--udev na geração do kernel através do genkernel. Será que seria isso? Vou
recompilar amanhã para ver isso...

Grato,

--
João de Matos