From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Problema de charset ao montar partição automaticamente
Date: Thu, 21 Jun 2012 02:46:11
1 Caros,
2
3 no meu fstab eu especifico o charset das partições
4 (locale=pt_BR.iso8859-1), e tudo funciona perfeitamente bem. Porém, quando
5 encaixo um pendrive ou hd externo em ntfs ou fat, os caracteres especiais
6 não são exibidos corretamente, e eu não posso criar/copiar arquivos ou
7 pastas acentuados. Onde configuro essa montagem automática para identificar
8 o charset? Uma configuração específica do udev?
9
10 Tava olhando do guia de udev do Gentoo, e observei q eu não uso o parâmetro
11 --udev na geração do kernel através do genkernel. Será que seria isso? Vou
12 recompilar amanhã para ver isso...
13
14 Grato,
17 João de Matos
18 Linux User #461527
19 Graduando em Engenharia de Computação 2005.1
20 UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana