From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Reemergir um software com todas as dependencias
Date: Sat, 01 Nov 2008 03:30:12
1 2008/11/1 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
2
3 > Gostaria de saber como posso reemergir um pacote junto com as suas respectivas dependencias.
4 >
5 > Exemplo, se eu der um emerge -pv mozilla-firefox por exemplo receberei:
6 >
7 > dev-libs/nspr-4.6.8
8 > dev-libs/nss-3.11.9
9 > www-client/mozilla-firefox-2.0.0.17
10 >
11 > Mas depois que eu emergir o firefox, se eu der um emerge -pv receberei:
14 > www-client/mozilla-firefox-2.0.0.17
15 >
16 > Logo se eu reemergir o firefox as dependencias não mas serão reemergidas, como faço para reemergi-las ou pelo menos saber quais dependencias o firefox tinha para poder reemergilas a mão?
17
18 O pacote portage-utils instala o qdepends, então você consegue
19 descobri-las de uma forma bem prática:
20 # qdepends mozilla-firefox
21
22 O próprio equery também faz isso, mas é mais lento e da árvore de
23 depências completa, inclusive com as dependências indiretas. Assim:
24 # equery depgraph mozilla-firefox
25
26 Ou com o próprio emerge tu consegues recompilar toda a árvore de
27 dependênicas. Assim:
28 # emerge -e mozilla-firefox
29
30 Mas que mau pergunte, pra quê tu quer isso?