From: Filipe Benevenuti <filipebenevenuti@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Traduções/Locales pt-br
Date: Fri, 29 Jul 2005 02:05:20
1 Olá pessoal
2
3 Migrei recentemente meu desktop (dual boot) de WinXP + Mandrake p/ WinXP
4 + Gentoo, me adapatei rapidamente,
5 mas ainda estou tendo dificuldades em traduzir certos programas. Quando
6 setei a USE no /etc/make.conf
7 coloquei "pt-br pt_BR pt-BR" por variar a string dependedo do programa.
8 Não sei se fiz certo, mas ainda assim o
9 OpenOffice acabou ficando em inglês (o que não é problema).
10
11 Gostaria de saber se vcs encontraram (viva o Google) alguma coisa sobre:
12 1. gdm
13 2. xmms
14 3. OpenOffice
15 [traduzidos ou how-to]
16
17 1. O xmms tá traduzido mas não exibe os acentos (ou exibe lixo)
18 2. Do gdm quero a tradução dele próprio, não das linguagens que exibe
19 para escolha
20 3. OpenOffice (achei uma variavel LINGUAS=pt_BR, mas não deu)
21
22 Ahh... vai uma dica aí pra quem não conseguiu a tradução do firefox e
23 thunderbird:
24 vai em http://br.mozdev.org e baixa a extenção Language Pack para o
25 português brasileiro. Funciona.
28 Agradeço