From: Peter Parker <peter.parker.br@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Mensagem de Log de boot
Date: Tue, 30 May 2006 16:49:29
1 Esta foi uma boa dica, realmente resolveu o problema, apesar de eu ter
2 criado outros. Como dei o etc-update e tinha vários arquivos para atualizar,
3 adivinhe o que eu fiz? Automático. Bagunçou o meu relógio, teclado, mouse e
4 nem no X entrava. Bem, o relógio eu acertei e o X não entrava por causa do
5 mouse (/dev/mouse) que não estava sendo encontrado. Apesar de criar o link
6 para /dev/psaux quando eu reiniciava o link era apagado, então configurei o
7 mouse em /dev/psaux mesmo. Como eu faria para ter o /dev/mouse apontando
8 para /dev/psaux em cada incialização?
9
10 O teclado eu configurei como br-abnt-2 em /etc/conf.d/keymaps porém algumas
11 teclas ficaram meio esquisitas, como o backspace e o ç que no console ficam
12 como a letra grega tau, alguém sabe como corrigir?
13
14 Mesmo assim ainda tá dando um pequeno erro quando dá boot, mas este detalhe
15 eu acerto depois, gostaria de acertar o teclado no console e entender por
16 que o link em /dev/mouse não funciona.
17
18 Grato,
19
20 Peter