From: Flavio Roberto <flavio@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Novo na lista
Date: Mon, 29 May 2006 15:58:28
1 Olá Amigos,
2
3 Venho me apresentar, meu nome é Flávio Roberto sou professor de Linux
4 do INFNET no Rio de Janeiro, sou amigo do Marclo Gondim e me associei a
5 esta lista ontem com a indicação da Renata do grupo LinuxChic.
6 Venho usando o Gentoo a pelo menos 1 mês e tive muitas alegrias, mas
7 também descepções.
8
9 Minhas alegrias vieram na flexibilidade do uso dos pacotes graças a
10 portage, mas minhas descepções vieram por conta da instalação.
11 Apesar do processo ser o "carro-chefe" da distro como o famoso "faça
12 como você quizer" eu vinha resistindo a instalar Gentoo em meus
13 clientes devido ao processo de instalação, que pode ser demorado se o
14 link do cliente for baixo, e as dificuldades que tive em usar o
15 instalador na versão 2006.0. Resolvendo os dois problemas abaixo eu
16 definitivamente substituo meu Slackware 10.2 pelo Gentoo no dia
17 seguinte.
18
19 De cara eu tenho duas dúvidas:
20
21 1) Há algum problema no Instalador do Gentoo? Tive problemas quando ele
22 me pedia a senhade root. Aparecia uma tela dizendo que estava definindo
23 a senha e parava. Se tiver como resolver onde posso vou para ver a
24 solução?
25
26 2) Depois de feita uma instalação o processo de criação de um mirro do
27 servidor é complicado? Melhor dizendo, como façoi uma cópia do servidor
28 para deixar de backup?
29
30 Esses dois processos estão me deixando de cabelo em pé!
31
32 Agradeço a todos pela ajuda.
33
34 Um abraço,