From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Sistema inteiro em volume lógico ?
Date: Fri, 30 May 2008 12:33:52
1 2008/5/29 Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>:
2
3 > Uso LVM em um server com 3 discos SCSI em RAID 5 (software) e nunca
4 > tive problemas... Basta ter certeza que a infraestrutura de energia é
5 > boa, e mesmo com falhas, o sistema se recupera tranquilamente. Nunca
6 > tive corrupção de dados, o que passei foi por uma "perda" das
7 > partições por um initrd mal feito, mas um LiveCD resolveu. Problema de
8 > boot é ter que usar o initrd, hehehe. Sei que existe jeito de não
9 > usar, mas me pareceu mais simples, e portanto, é o setup que uso.
10
11 Eu acho mais simples sem usar um inird, mas de fato usando um initrd
12 tu fica mais livre pra fazer o particionamento que tu quizer.
13
14 O que eu sempre fiz foi uma partição pequena pro root e o resto em
15 lvm, como aqui: http://pastebin.com/m21f0787c
16
17 No caso, "/dev/root -> hda1", hda2 é swap hda3 é a partição onde estão
18 todo o grupo de volume "vg" e consequentemente os volumes lógicos do
19 lvm.
20
21 []s
22 --