From: suporte.rs@×××××××××××××.br
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Não consigo iniciar instalação do gentoo - por favor me ajudem amigos...
Date: Tue, 31 Jan 2006 22:20:07
1 Pessoal venho novamente a lista de discussão, agora depois de fazer alguns
2 testes que os amigos da lista me indicaram, venho ate vcs para
3 conpartilhar do erro que aparece....Quando coloco isso no boot (
4 gentoo-nofb), aparece a seguinte menssagem mais abaixo....
5 Uncompressing Linux, logo abaixo aparece crc error, e mais abixo uma
6 menssagem disendo que o sistema foi desligado - System Halted
7 .
8
9 Estou achando que é o CD q esta com problema...quero a opinião de vcs
10 SR.s.
11
12 obrigad pela atenção.
16 Atenciosamente,
17 Juliano Matos Ramos - TI
18 TI - Suporte Intranet/BBS
19 Dist. Farm. Panarello - Filial/RS
20 Fone: (51) 3470 9905 - 08007021700 - Opção 2
21 E_mail:
22 suporte.rs@×××××××××××××.br
23
24 "SE A CONSCIÊNCIA NÃO FOR UM FREIO, SERÁ UM CHICOTE" (Samuel Bolton)
28 Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
29 31.01.2006 15:08
30 Favor responder a
31 gentoo-user-br@l.g.o
34 Para
35 gentoo-user-br@l.g.o
36 cc
37
38 Assunto
39 Re: [gentoo-user-br] Não consigo iniciar instalação do gentoo - por favor
40 me ajudem amigos...
47 A tela preta pode ser muito bem só uma tela preta, sem o prompt, o que
48 significa que o kernel não está suportando o hardware de vídeo ele(ou
49 ele esqueceu de ligar o monitor).
50
51 O jeito é entrar na configuração do kernel e escolher o framebuffer
52 certo. Ou melhor, escolher o genkernel como kernel, só p/ bootar
53 mesmo, por enquanto.
54
55 No mais, o manual do Gentoo explica essa parte.