From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema com artigo do wiki
Date: Fri, 04 Jan 2008 05:26:45
1 2008/1/3, Naiani Rosa de Barros <naiani.princess@×××××.com>:
2
3 > Uhmm.. Eu nao uso, na verdade.. Mas de repente, caso eu veja algo que
4 > nao tenha mto a ver ou q eu ache q nao faz sentido, posso arrumar um
5 > desktop q tenha ATI pra testar alguns procedimentos.. Meu desktop
6 > tinha, mas vendi ele pq comprei um laptop (q eh Intel).. Tem problema?
7 > Tipo, acho q nao deve ter, jah q o artigo original jah vem do wiki
8 > oficial em ingles, por isso achei q nao teria problema o fato de eu
9 > nao usar ATI..
10
11 Esses tutoriais de instalação das placas ati e nvidia são bem simples,
12 basicamente é necessário ter o kernel compilado direitinho em /usr/src
13 e o link /usr/src/linux apontando para o kernel certo antes de
14 instalar o driver proprietário. Depois é só mudar a linha Driver do
15 xorg.conf. Então não deve de ter problema de traduzir direto.
16
17 A propósito, esse driver pras placas intel são livres e funcionam
18 muito bem, já tão no kernel, é só seguir o dri-howto das docs do
19 gentoo.