From: Thiago <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] GCC 4.1 dando pau direto
Date: Thu, 08 Jun 2006 19:57:28
1 Desculpa a duplicação, por acidente enviei antes de terminar.
4 Pessoal,
5
6 A poucos dias comentei nesta lista sobre problemas de compilação da
7 libkipi e sobre usar a keyword ~amd64 para todo sistema. Bom, eu também
8 uso a versão em teste dos pacotes no meu computador mas eu tenho ~x86
9 mesmo. E como minha máquina não é la grandes coisas e eu tenho andado meio
10 curioso ultimamente eu não tenho ligado pra estabilidade e ando abusando
11 das CFLAGS em combinação com o GCC 4.1. Porém agora passo por problemas
12 bem mais graves que nosso colega Rudson (o da libkipi), mas apesar de
13 problemas serem esperados nessa migração para o GCC 4.1 eu não esperava
14 que fossem tantos. Vou relata-los para ver se alguém faz alguma idéia do
15 que está acontecendo.
16
17 - Primeiro fiz "emerge -e system" com o GCC 4.1 + CFLAGS abusivas, tudo
18 OK. - Porém mais tarde tive problemas com o kdelibs, kdebase, ksysguard e
19 amule, isso porque não tentei outros.
20 - Logo pensei nas CFLAGS, então tirei TODAS elas e tentei reinstalar o
21 pacote que estava dando problemas, que no caso era o ksysguard. Tentei
22 também algo parecido com o kdelibs e o kdebase, mas todos continuaram
23 falhando na compilação.
24 - Não tive tempo de testar todos, mas todos que eu tentei compilar com gcc
25 3.4 funcionaram, mesmo com as CFLAGS abusivas e todo system compilado com
26 GCC 4.1 e CFLAGS abusivas também.
27
28 Logo pensei: isso deve estar acontecendo porque as dependências dos
29 pacotes que eu estou compilando também estão compilados com CFLAGS
30 perigosas, mas como se explica o fato do GCC 3.4 estar funcionando mesmo
31 com tais CFLAGS e o GCC 4.1 nem sem CFLAGS? Achei que ele já funcionasse
32 para praticamente tudo, visto que não está mais classificado como
33 instável, mas sim em testes. A tempos o pessoal por aí anda compilando o
34 kde inteiro com o GCC 4.x desde que ele ainda estava mascado.
35
36 Alguém mais aí anda tendo problemas na migração pro GCC 4.1 ou é só comigo
37 que ele não funciona?
38
39 Neste momento meu computador em casa deve estar recompilando o system com
40 CFLAGS mais tranquilas, quero ter certeza de que é isso que tem causado
41 problemas, mas o fato do GCC 3.4 funcionar me leva a crer que não é esse o
42 problema.
43
44 E é isso aí, desculpem o e-mail grande.
45
46 Um abraço.
49 Thiago
54 Thiago