From: "Caio Romão" <caioromao@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao atualizar o Gentoo por ssh
Date: Mon, 26 Nov 2007 16:28:28
1 > E quando uma compilação dá erro, lá pelos 80/400, e para tudo? A atualização
2 > só continua se o programa for compilado, ou eu posso "pular"?
3
4 O comando shell 'until' ajuda nisso. A sintaxe é igual à do FI e do FOR:
5 until condicao; do acao; done
6
7 Então, no seu caso, para um "emerge --update --deep --newuse world"
8 dos pacotes possíveis sem intervenção humana eu faria o seguinte:
9
10 emerge -NuD world || until emerge --resume --skipfirst; do emerge
11 --resume --skipfirst; done
12
13 O '||' é um 'OU' lógico. Se o primeiro emerge retornar algum código
14 diferente de zero (padrão para sucesso), 'emerge --resume --skipfirst'
15 vai ser executado até que o retorno do segundo seja 0.
16
17 []'s
20 Caio Romão Costa Nascimento
21 http://www.caioromao.com/blog