From: "João Matos" <jaoneto@×××××.com>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problemas no som do Youtube
Date: Sun, 17 Mar 2013 23:55:49
1 Vc pode controlar o volume e a placa de saída usando o pavucontrol.
4 Em 17 de março de 2013 14:56, Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>escreveu:
5
6 > Para usar o pulseaudio você tem que iniciar o programa com ele.
7 >
8 > padsp firefox
9 >
10 > E players (eu uso Audacious) geralmente dão opção de escolha de sistema de
11 > som para saída, e nesses eu seleciono o pulseaudio.
14 > 2013/3/17 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
15 >
16 >> Caros,
17 >>
18 >> Tentei instalar o pulseaudio, alias, ele ja estava instalado, mas nada
19 >> mudou, o som continua não funcionado no adobre flash, e o mixer do kde não
20 >> aparece, enfim, acho que ou os manuais do pulseaudio estão muito antigos,
21 >> pois o mais completo que achei era do arch linux e nenhum comando que ele
22 >> sugeria, para listar as placas de sol e tudo mais funcionada, bem como
23 >> colocar o pulseaudio no rc-update.
24 >>
25 >> Se alguem tiver alguma dica agradeço!
26 >>
27 >> Abs
30 >> ________________________________
31 >> De: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
32 >> Para: gentoo-user-br@l.g.o
33 >> Enviadas: Quinta-feira, 7 de Março de 2013 23:53
34 >> Assunto: Re: [gentoo-user-br] Problemas no som do Youtube
37 >> Também acabei apelando para o pulseaudio, sempre tinha problemas com
38 >> mixing (dois programas tocando simultaneamente sons) e tudo foi resolvido
39 >> usando pasnd com eles. Virou useflag e nunca mais tive problemas,
40 >> principalmente com jogos.
44 >> 2013/3/7 João Matos <jaoneto@×××××.com>
45 >>
46 >> Eu tinha vários problemas com som, por ter múltiplas placas de audio, e
47 >> todos eles foram resolvidos instalado o pulseaudio e o pavucontrol. Agora
48 >> posso gerenciar dinamicamente qual placa de áudio cada programa em execução
49 >> deve utilizar.
50 >> >
51 >> >
52 >> >