From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Xorg 7.1 e util-macros-1.1.0
Date: Sun, 08 Oct 2006 05:23:01
1 On 10/8/06, Peter Parker <peter.parker.br@×××××.com> wrote:
2 > Olá pessoal,
3 >
4 > Estive tentado por estes dias a desistir do Gentoo e buscar uma distribuição
5 > mais "pronta", devido a vários pequenos problemas que ocorrem e não consigo
6 > resolver, a maioria deles já estou há tempos e nada. Não gosto de ficar
7 > incomodando, por isso não fico enviando mensagens.
8 >
9 > Muitos problemas eu já consegui resolver, mas alguns ainda me pegam e estou
10 > dando um tempo pro gentoo até dezembro, caso contrário, vou para o Debian.
11 >
12 > Para que isso não ocorra, peço ajuda a vocês.
13 >
14 > Primeiramente, preciso resolver urgente a troca do xorg-6.8 pelo 7.1, algo
15 > que eu já iniciei e não consigo terminar.
16 >
17 > Estou seguindo as orientações do howto:
18 > http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Modular_Xorg, porém quando dou
19 > o comando: emerge -DuNav xev xdpyinfo xvinfo xset xdriinfo xprop, ocorre
20 > erro no pacote x11-misc/util- macros-1.1.0.
21 >
22 > O erro é o seguinte, pelo que pude verificar, esta versão do pacote não
23 > existe em mirrors do gentoo (pelo menos em grande parte deles, o que
24 > procurei pelo menos não tinham) e só consegui o download do pacote tar.bz2
25 > do próprio site do freedesktop
26 > (http://xorg.freedesktop.org/releases/individual/data/util-macros-1.1.0.tar.bz2
27 > http://xorg.freedesktop.org/releases/individual/util/util-macros-1.1.0.tar.bz2).
28 > Até aí tudo bem, o problema é que o md5sum do arquivo baixado não bate com o
29 > esperado.
30 >
31 > Alguma sugestão de como resolver?
34 # ebuild /usr/portage/blahblahblah/util-macros-1.1.0.ebuild digest
35
36 > Grato,
37 >
38 > Peter Parker BR