From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Handbook em Wiki
Date: Wed, 14 Nov 2007 19:37:28
1 Em 14/11/07, Felipe 'chronos' Prenholato<philipe_rp@×××××××××.br> escreveu:
2
3 > O q eu vejo é q tem muito nego que diz ler o handbook mas não entende
4 > merda alguma ....
5
6 Eu acho que o handbook é falho em alguns pontos, principalmente em
7 deixar claro que o gentoo não é uma distribuição para iniciantes.
8
9 Poderia ter no início uns links com docs recomendadas para quem ainda
10 não tem intimidade com conceitos básicos exigidos de alguém que vai
11 começar a usar o gentoo. Por exemplo,
12 "http://focalinux.cipsga.org.br".
13
14 > ai aparece no canal com erros toscos relacionados a useflags por exemplo
15 > (tipo um que apareceu com o cairo sem a use X e ai o GTK não ia).
16
17 Não precisa ir no canal para isso, é só pegar o histórico da lista que
18 da pra encontrar uma pá deles também. Inclusive eu acho que já ví esse
19 do cairo aqui.
20
21 > Seria interessante que a doc fosse melhor ainda q o handbook.
22
23 Bom... é wiki, qualquer um pode meter a mão.
24
25 Mas eu concordo sim em não necessariamente seguir o handbook a risca,
26 acho que tem coisas que a gente pode escrever de uma maneira que fique
27 mais adaptada para o "modo de pensar" dos usuários brasileiros.