From: Thiago <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] pppd erro 18
Date: Fri, 26 May 2006 14:33:29
1 Cara, não estou em casa, portanto fica mais difícil te dizer se o erro 18
2 era o mesmo que eu tinha. Eu uso conexão discada e o kppp funcionava meia
3 boca, várias vezes ele não conectava de primeira mas depois de duas ou
4 três tentativas eu conseguia.
5
6 Eu não conseguia usar o wvdial porque ele sempre dava um erro ao
7 autenticar, parecia que ele se perdia ao dizer login e senha pro
8 cresce.net. Até que um dia eu achei no man do wvdial.conf um tal de
9 stupid_mode :P, nunca entendi muito bem como funciona esse modo, só sei
10 que desde lá eu nunca mais precisei do X pra dar emerge sync.
11
12 ps: Agora conecto de primeira sempre.
13
14 > continuando a minha saga pela conexão discada, instalei o wvdial
15 > levando minha cpu na casa de um amigo com cabo.
16 >
17 > Conectou sem problemas, usei o links, navaguei, etc
18 >
19 > aproveitando a conexão dei emerge --sync e emerge -u world
20 >
21 > Sistema atualizado, então dei etc-update pq tava pedindo. Bom, não
22 > conheço o gentoo assim tão bem (vcs já devem ter percebido), mas dei o
23 > etc-update com a opção -5
24 >
25 > Ok, tudo atualizado, e começaram os problemas de conexão de novo
26 >
27 > Ao conectara com o wvdial, a conexão cai, e o pppd sai com o erro 18
28 >
29 > no mam pppd diz: 18 - The init script failed (returned a non-zero exit
30 > status).
31 >
32 > Que erro é esse?
33 >