From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Voltar ao que era antes do Gnome
Date: Wed, 25 Mar 2009 18:25:15
1 2009/3/24 Cleverson <clever92000@×××××××××.br>:
2 >
3 > Prezados,
4 >
5 > Como devem lembrar, tentei instalar o Gnome 2.24 uns dias atrás mas houve problemas com alguns pacotes e não deu pra terminar. Agora eu meio que desisti de tentar, até porque já saiu o Gnome 2.26, presumo que deva entrar logo no Gentoo e aí eu vou pra outra tentativa. Até lá vou cuidar de outras coisas, mas agora queria voltar com o sistema ao que era antes de começar a instalar os pacotes do Gnome, quer dizer, só o sistema básico mesmo.
6
7 Não é bem assim, quando o 2.26 entrar no gentoo vai ser como em teste,
8 ou seja, ~x86, e não como estável. Te recomendo continuar tentando o
9 2.24. Quando o 2.26 ficar estável será só rodar um emerge world.
10
11 > No caso terei de fazer "emerge --unmerge pacote" para cada um dos cento e tantos pacotes já instalados, ou rodar "emerge --depclean" resolve tudo ?
12
13 Se num caso desses fosse necessário desinstalar cada um manualmente
14 talvez eu nunca tivesse deixado de usar debian. :)
15
16 Sim, é só rodar um emerge --depclean depois. Talvez o depclean só
17 aceite rodar depois de um emerge world, então se ele pedir faça. Se
18 algo do gnome que por ventura tenhas instalado na mão durante tuas
19 peripécias com o gnome estaja tentando ser atualizado pelo emerge
20 world e vier a dar problemas de compilação remove ele na mão mesmo e
21 continua o emerge world.
22
23 Dê uma olhada em "/var/lib/portage/world", alí estão listados todos os
24 pacotes que você instalou na mão, então se tem alguma coisa alí que
25 você não queira mais e nem lembrava que havia instalado ou não saiba o
26 que é apaga a linha na mão que o pacote será removido no próximo
27 "emerge --depclean", a não ser que seja dependência de alguém que
28 esteja instalado.
29
30 > Considerando que eu primeiro havia instalado o gtk+, pensei também em fazer "emerge --unmerge gtk+" e aí rodar "emerge --depclean". Como fica melhor enfim ?
31
32 Faz unmerge de tudo que não te interessa mais, roda um emerge world e
33 depois o depclean.
34
35 []s